ACIT celebra 25 anos de história com cerimônia na Casa do Empresário

17/07/2019

Na última segunda-feira (15), a Associação Comercial e Industrial de Tijucas (ACIT) completou 25 anos de fundação. Para celebrar a data, uma cerimônia foi realizada na Casa do Empresário, sede da ACIT/CDL Tijucas, contando com a presença de diretores das casas, ex-presidentes, membros de núcleos setoriais, convidados e autoridades do município.

A abertura foi feita pela presidente Luciene Jacomossi de Souza, que ressaltou os sentimentos de gratidão e orgulho por estar à frente da entidade na atual gestão. A presidente destacou os inúmeros desafios que a associação enfrentou ao longo de sua história, afirmando que as realizações alcançadas compensam o esforço. Diante disso, Luciene salientou a importância da conquista da construção da sede própria como uma grande realização da ACIT, em parceria com a CDL Tijucas.

Muito apropriada para a ocasião foi a palestra sobre a importância do associativismo e das entidades de classe, ministrada pelo Vice-presidente da Facisc, Antônio Rebelatto. Entre diversos assuntos, Rebelatto destacou a importância da união entre empresários e entidades para mobilizações a favor de pautas importantes para a classe empresarial, como a reforma tributária, por exemplo. Neste cenário, Santa Catarina deve ter papel importante, uma vez que se destaca em termos de produção, mas carece de infraestrutura que favoreça a economia do estado.

O segundo presidente da história da ACIT, Sérgio Fernandes Cardoso (1995/1998), falou sobre o início da entidade, em que os envolvidos dividiam suas despesas e se esforçavam para conseguir o engajamento do empresariado local. Na época, a associação funcionava na garagem do empresário Jilson José de Oliveira, o Gil. Além dele, tinha entre os fundadores e pessoas que lutavam para consolidá-la o ex-prefeito de Tijucas Carlos Humberto Ternes (Bebeto), primeiro presidente da ACIT, entre 1994 e 1995, falecido em 2009.

A presidente da CDL Tijucas, Marlise de Pinho Pacheco, reafirmou o compromisso entre as duas entidades que atuam como entidades irmãs na cidade, um grande diferencial para a região.

Em sua fala, o Prefeito Eloi Mariano Rocha destacou a importância das empresas para o crescimento que tem sido observado no município nos últimos anos, apontando a ACIT como importante força aglutinadora da classe empresarial da região.

Aos 25 anos, a ACIT vive um momento de plena atividade, liderando projetos de capacitação profissional, de jovens, atuando como mediadora das ações do Programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL Tijucas), assumindo um papel de representatividade do empresariado local e oferecendo uma série de benefícios aos seus associados.

     

   

 

Texto e fotos: Thiago Furtado (Assessoria de Imprensa ACIT/CDL Tijucas). 

Endereço

Rua Minervino Miguel Ferreira, 354
Centro - Tijucas SC
CEP: 88200-000
48 3263 0640
48 3263 7400
48 99932-4012
acitijucas@acitijucas.com.br


Atendimento

Segunda à Sexta:
08:00 às 12:00h
13:30 às 17:30h

Receba nossas novidade por e-mail




ACIT/CDL no Facebook

(c) 2019 - ACIT CDL Tijucas
Todos os direitos Reservados
Mapa do site