ACIT e CDL inauguram Casa do Empresário

30/08/2017

Em uma cerimônia repleta de emoção e prestígio, os presidentes Rogério de Souza (ACIT) e Luciano Spengler (CDL) inauguraram nesta terça-feira (29) a Casa do Empresário de Tijucas. O evento contou com a presença de inúmeras autoridades, entre elas, o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, o presidente da Facisc, Jonny Zulauf e o presidente da FCDL em Santa Catarina, Ivan Roberto Tauffer.

Antes de iniciar a solenidade, um vídeo apresentou ao público o relato dos presidentes de toda a trajetória realizada até a entrega da obra. Logo depois, em seus pronunciamentos, eles agradeceram às empresas e entidades que colaboraram com a construção da nova sede e ressaltaram a importância do empreendimento para a Acit e a CDL que completam neste ano 22 anos e 15 anos de fundação, respectivamente. "Estamos realizando um sonho e isso só foi possível porque pudemos contar com a contribuição e o incentivo de todos vocês", afirmou o presidente da Acit.

Para marcar o agradecimento das entidades, um painel com os nomes de empresas e personalidades que contribuíram durante a obra foi instalado na entrada da nova sede. "É a forma que encontramos de perpetuar nosso agradecimento a cada uma destas pessoas e empresas", disse o presidente da CDL.

As arquitetas responsáveis pelo projeto, Tuani Giacomossi e Amábile Campos, da Art Arquitetura, também foram homenageadas pelo trabalho desenvolvido na nova sede. Além de proporcionarem estrutura adequada e moderna à Casa do Empresário, elas foram reconhecidas pela atuação voluntária em todo o processo, desde o planejamento até a execução e finalização da obra. "Vocês serão para sempre lembradas pela Acit e pela CDL", disseram os presidentes.

Da mesma forma, os diretores e a secretária executiva das entidades, Patrícia Ramos, prestaram sua homenagem aos Presidentes com a entrega de placas de agradecimento pela obra realizada. O diretor Hélio Cesar Gama do Nascimento foi quem se manifestou em nome da diretoria para cumprimentar os gestores.

Em seguida, as autoridades se pronunciaram revelando a admiração pelo empreendimento que estava sendo entregue e pela capacidade demonstrada pelos empresários de realizarem algo grandioso a partir da união de esforços. O engenheiro Sérgio Fernandes Cardoso, ex-presidente da Acit e atual diretor de Administração e Finanças do Sebrae/SC falou em nome das entidades e empresas parceiras. O secretário executivo da ADR Brusque, Ewaldo Ristow Filho também se fez pronunciou representando o governador do estado, João Raimundo Colombo.

Ao final dos pronunciamentos houve um momento ecumênico com mensagem do Pastor Fabian Albuquerque Gomes e bênção do pároco da Igreja Católica de Tijucas, Padre Elizando Scarsi. Logo em seguida todos partiram para uma visita à nova sede e para o coquetel de confraternização que contou com a animação do músico Guilherme Franzoi.

Também participaram da solenidade, entre outras autoridades, o deputado Altair Silva, representando a Assembleia Legislativa de Santa Catarina, o deputado estadual Serafim Venzon, o presidente do Poder Legislativo de Tijucas, vereador Eloi Pedro Geraldo, o comandante da Polícia Militar de Tijucas, Major Jefferson Sebastião Vieira, o 1º Sargento Venzon, representando o comando do Corpo de Bombeiros de Tijucas e o diretor distrital do 24º Distrito da FCDL de SC, Onildo Dalbosco Junior.

SOBRE A OBRA

A Casa do Empresário tem 462m² de área total construída em um terreno de 2.500m².

A estrutura conta com duas salas de treinamento com áreas de 62m² e 73m², além de banheiros com acessibilidade, copa que integra as salas de treinamento e a sala de reuniões, sala de reuniões para 12 pessoas, sala de reuniões para 6 pessoas, sala da JUCESC, sala de consultas CDL, sala do setor financeiro, almoxarifado/arquivo e ainda, setor administrativo com 6 estações de trabalho (recepcionista, 4 funcionárias - núcleo, secretaria executiva) e recepção.

Nos auditórios, além de espaço amplo e poltronas adequadas ao ambiente, também estão instalados modernos equipamentos de aúdio e vídeo, além de tela interativa que permite ao palestrante fazer anotações sobre as telas projetadas.

Os valores gastos com a obra serão divulgados nos próximos dias em uma prestação pública de contas da Acit e CDL.

Confira mais fotos de nossa inauguração aqui

(Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Impacto Digital)