ACIT recebe plenária regional da Facisc

19/03/2018

Recepcionados pelo vice-presidente regional Marcos Souza e pelo presidente da Associação Empresarial de Tijucas (ACIT), Rogério de Souza, representantes das ACIs da Grande Florianópolis reuniram-se nesta quinta-feira (15/3), na sede da ACIT.

A reunião contou com a presença do vice-presidente de infraestrutura da Facisc, André Gaidzinski, do vice-presidente de patrimônio, Ricardo Martins e do presidente da Facisc, Jonny Zulauf.

Na ocasião o consultor comercial da Facisc, Ederson Rosa, apresentou os resultados comerciais obtidos com as soluções Empresariais da Facisc nas entidades da regional e a consultora regional Carina Casanova apresentou dados do Programa Empreender, que teve um aumento de 22% no número de Núcleos empresariais. Também foram apresentados os investimentos feitos pela Facisc na regional com apoio a projetos via editais que somaram ao todos R$ 69.691,00.

O diretor executivo da Facisc, Gilson Zimmermann apresentou detalhes da parceria com a Expogestão que facilitará a participação dos integrantes do Sistema Facisc no evento que é referência em capacitação no mundo dos negócios. E o economista da Federação, Leonardo Rodrigues apresentou indicadores estratégicos específicos da região, como por exemplo, dados sobre a população, empresas, empregos, PIB, associados, densidade empresarial entre outros.

As dificuldades de mobilidade na região da Grande Florianópolis foram expostas pelo presidente da ACIP de Palhoça, Marcos Cardoso, que apresentou Moção BR 101, solicitando apoio da Facisc para chamar a atenção dos gestores públicos para os problemas de mobilidade existentes na região. “Nossa proposta é que além da conclusão do anel viário, sejam tiradas as lombadas eletrônicas, e liberadas as terceiras pista da rodovia”, declarou. As diferenças na tabela do simples nacional também foram expostas em moção pela presidente da Aemflo, Nadir Terezinha Koerich.

Em seu discurso o presidente da Federação destacou a importância dos representantes se unirem para terem mais força nas reivindicações. “Nossas pequenas associações estão crescendo em diversos aspectos e isso é mérito das soluções, dos núcleos e diversas outras ações que são realizadas na ponta. Além disso, também estamos bem ativos em nossos posicionamentos e com isso temos aumentado o orgulho da nossa entidade”, apontou Jonny Zulauf.

O presidente concluiu seu discurso falando sobre a bandeira da segurança que terá um trabalho mais intenso e aprofundado com o evento que será realizado pela entidade. “Nossa federação está indo muito bem e estou feliz com os resultados pois caminhamos para uma gestão inclusiva”, concluiu o presidente.

Texto: Assessoria de Comunicação Facisc | Fotos: Karina Peixoto Silva (ACIT)

Endereço

Rua Minervino Miguel Ferreira, 354
Centro - Tijucas SC
CEP: 88200-000
48 3263 0640
48 3263 7400
48 99932-4012
acitijucas@acitijucas.com.br


Atendimento

Segunda à Sexta:
08:00 às 12:00h
13:30 às 17:30h

Receba nossas novidade por e-mail




ACIT/CDL no Facebook

(c) 2019 - ACIT CDL Tijucas
Todos os direitos Reservados
Mapa do site