ACIT/CDL Tijucas firma parceria com o CIEE para viabilizar estágios aos associados

07/06/2019

No fim da tarde de ontem (quinta-feira), uma equipe do Centro de Integração Empresa-Escola de Santa Catarina (CIEE-SC), capitaneada pelo Superintendente Marcelo Firmino Vaz, esteve na Casa do Empresário para firmar uma parceria com a ACIT/CDL Tijucas. O convênio vai proporcionar às empresas associadas o acesso a acadêmicos interessados em estagiar na sua área de estudo.

Para a classe empresarial a busca por mão-de-obra qualificada é sempre uma prioridade, nem sempre fácil. Neste cenário, os estagiários aparecem como uma boa alternativa, porque trazem consigo o conhecimento acadêmico produzido nas universidades. Além disso, oferecem às empresas profissionais que oneram menos suas folhas de pagamento.

Para os estudantes da região esta pode ser uma excelente oportunidade, já que a tendência é que a oferta de vagas aumente, possibilitando o ingresso desses jovens ao mercado de trabalho, sobretudo em sua área de estudos. Para muitos, é a chance de conseguir um bom emprego, aplicar os conhecimentos adquiridos na faculdade e conhecer, na prática, a realidade do mercado de trabalho.

“Estamos muito felizes com essa parceria. Acreditamos que é um bom caminho para melhorar a qualidade dos quadros de funcionários das empresas. Além disso, favorecer a entrada desses jovens no mercado de trabalho é muito significativo”, afirma a presidente da ACIT, Luciene Jacomossi de Souza.

Texto: Thiago Furtado (Assessoria de Imprensa ACIT/CDL Tijucas) / Foto: Divulgação.