Bombeiro veterano ministra palestra sobre liderança na ACIT/CDL Tijucas

05/04/2019

O militar veterano do Corpo de Bombeiros Marcos de Oliveira ministra a palestra “Liderança: Compreensão, prática e desenvolvimento” na ACIT/CDL Tijucas no dia 09 de maio (quinta-feira), às 19h30. O palestrante é autor do livro Liderança Militar: lições de liderança autêntica para liberar o seu potencial de desenvolvimento rumo à interdependência, lançado em 2018. Para participar do evento basta doar um quilo de alimento não perecível.

Na palestra, o escritor propõe uma revisão de conceitos, teorias e tendências de desenvolvimento de liderança considerados fundamentais para o estudo, discussão e aperfeiçoamento de ações voltadas aos processos de liderança autêntica, com base em modernas práticas de gestão pública, buscando a integração entre teoria e prática, reflexão e ação.

No cenário atual a liderança vem sofrendo modificações e passando de um enfoque que, tradicionalmente, tinha como alvo principal o desenvolvimento de líderes individuais para a consolidação de um novo modelo de crenças e práticas de liderança coletiva. Sob essa nova perspectiva, o desenvolvimento da liderança abrange mais do que o simples desenvolvimento pessoal e inclui também o desenvolvimento de relacionamentos, o desenvolvimento de equipes, o próprio desenvolvimento organizacional e mudanças profundas em crenças, valores e comportamentos.

O palestrante
Marcos de Oliveira, é veterano do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), onde trabalhou por 35 anos. Foi o Comandante-Geral da Corporação de agosto de 2012 a janeiro de 2015. Atualmente, é Coronel da reserva remunerada, escritor e professor da disciplina de Chefia e Liderança em Cursos de Formação de Cabos, Sargentos e Oficiais no Centro de Ensino Bombeiro Militar. Natural de Brusque (SC), é casado com Marisol J. P. de Oliveira e pai de Isabella e João Gabriel de Oliveira. Membro efetivo da Academia de Letras dos Militares Estaduais (ALMESC).

Serviço:
O quê:
Palestra “Liderança: Compreensão, prática e desenvolvimento” com o bombeiro veterano e escritor Marcos de Oliveira;
Quando: 09 de maio (quinta-feira), às 19h30;
Onde: ACIT/CDL Tijucas - Rua Minervino Miguel Ferreira, 354, Centro - Tijucas (SC).
Quanto: um quilo de alimento não perecível.

Texto: Thiago Furtado (Assessoria de Comunicação ACIT/CDL Tijucas).
 

Endereço

Rua Minervino Miguel Ferreira, 354
Centro - Tijucas SC
CEP: 88200-000
48 3263 0640
48 3263 7400
48 99932-4012
acitijucas@acitijucas.com.br


Atendimento

Segunda à Sexta:
08:00 às 12:00h
13:30 às 17:30h

Receba nossas novidade por e-mail




ACIT/CDL no Facebook

(c) 2019 - ACIT CDL Tijucas
Todos os direitos Reservados
Mapa do site