Café produzido em Tijucas ganha prêmio nacional

05/10/2018

A Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC) entregou, na última segunda-feira (1º), o prêmio “Melhores da Qualidade 2018”, que destaca os melhores cafés do Brasil. O café Pingo Preto, da J.J. Mattos Ind. e Comércio de Café, de Tijucas, foi o vencedor na categoria “Extraforte”. O evento de premiação foi realizado no Palácio do Itamaraty, em Brasília.

A JJ Mattos Indústria e Comércio de Café, associada ACIT, é detentora das marcas Café Jurerê, FastCoffee e Pingo Preto, a marca vencedora. Todos eles são produzidos na indústria sediada em Tijucas. Além da categoria Extraforte, a ABIC premiou os melhores cafés nas modalidades “Gourmet”, “Superior” e “Tradicional”.

A cerimônia presidida pelo Embaixador Marcos Bezerra Aboot Galvão, Ministro Interino das Relações Exteriores, contou com a presença do presidente da ABIC Ricardo Silveira, de diversos embaixadores de países consumidores de Café, além de representantes das demais entidades do setor e da cadeia produtiva.

A escolha é feita com base na avaliação do Programa de Qualidade do Café (PQC), projeto que incentiva e estimula a melhoria da qualidade dos cafés oferecidos aos consumidores brasileiros, através de um processo sistemático de avaliação sensorial, e que representou uma mudança cultural do conceito de qualidade, desmistificando a crença que cafés são todos iguais.

A ACIT/CDL parabeniza a JJ Mattos Indústria e Comércio de Café e afirma que é um orgulho ter uma empresa deste porte e qualidade em nossa cidade e, sobretudo, como associada desta casa.

 

Texto: Thiago Furtado / Fotos: ABIC.
 

Endereço

Rua Minervino Miguel Ferreira, 354
Centro - Tijucas SC
CEP: 88200-000
48 3263 0640
48 3263 7400
48 99932-4012
acitijucas@acitijucas.com.br


Atendimento

Segunda à Sexta:
08:00 às 12:00h
13:30 às 17:30h

Receba nossas novidade por e-mail




ACIT/CDL no Facebook

(c) 2019 - ACIT CDL Tijucas
Todos os direitos Reservados
Mapa do site