Câmara técnica do DEL pretende sensibilizar empresários para colaborarem com o FIA

31/10/2017

As câmaras técnicas do DEL (Programa de Desenvolvimento Econômico Local) têm se reunido periodicamente para estudar a cidade e propor projetos e ações diversas para alavancar o crescimento do município.

No setor de desenvolvimento social, entre as atividades já realizadas, destaca-se a organização de um movimento para sensibilizar os empresários a colaborarem com o FIA (Fundo para Infância e Adolescência) de Tijucas.

O objetivo é relatar os resultados obtidos com os projetos já em andamento e apresentar aos empresários a facilidade e as vantagens de destinar a dedução do imposto renda para programas sociais mantidos no município.

“Em vez de deixar este recurso retornar para a Receita Federal, nosso pedido é que as empresas repassem a dedução para o fundo municipal, a fim de colaborar com os projetos que realizamos aqui. Não tem custo algum para o empresário e ele ainda colabora com a formação de crianças e adolescentes que estão em situação vulnerável, precisando de um encaminhamento profissional”, diz a secretária de Ação Social de Tijucas, Rosely Steil.

Para repassar estas informações aos empresários, a ACIT e a CDL, juntamente com a Câmara Técnica de Desenvolvimento Social do DEL vão promover um seminário no dia 22 de novembro. Na ocasião também será feita a entrega do Selo Empresa Amiga da Criança, da Fundação Abrinq aos empresários que já colaboram com o FIA de Tijucas.

“Esperamos a participação de um grande número de empresários neste encontro. Será um momento importante para que todos conheçam uma forma de ajudar a cidade sem necessidade de investimentos da empresa. Temos que fazer nosso papel social e acolher estes projetos que tanto auxiliam a nossa comunidade”, diz o presidente da Acit, Rogério de Souza.

PROJETOS DESENVOLVIDOS
Atualmente o FIA de Tijucas mantém, através do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Tijucas, os projetos Hapkido para Todos (arte marcial), Banda Marcial João Marcolino dos Santos e programa de iniciação musical com aulas de violino. Tendo maior destinação de recursos, outros projetos podem ser criados para aplicação na comunidade.

AGENDE-SE
Evento: Seminário DEL de sensibilização para o FIA