Câmaras técnicas do DEL se reúnem para discutir ações

29/08/2018

Durante toda esta quarta-feira (29) câmaras técnicas do DEL Tijucas estiveram reunidas planejando ações a serem desenvolvidas na cidade. As câmaras que se reuniram foram a de Desenvolvimento de Tecnologia e Inovação, de Desenvolvimento Urbano e de Desenvolvimento de Educação Empreendedora.

Pela manhã, a Câmara Técnica Desenvolvimento Urbano discutiu um projeto de adoção de praças públicas por empresários, associações, entidades, pessoas físicas. Em breve, deve ser lançado um edital para possibilitar o processo de adoção. Além dos membros da Câmara, estiveram presentes também representantes da Administração Municipal de Tijucas.

À tarde a Câmara Técnica Desenvolvimento de Tecnologia e Inovação reuniu-se para debater ideias e esboçar um projeto para propor ao conselho do DEL. A intenção é propor uma série de ações que estimulem os empresários da área a participarem da Câmara Técnica, fomentar iniciativas educacionais na área da tecnologia e desenvolver estratégias para aproximar jovens do município que têm interesse no segmento das empresas.

Outra reunião realizada nesta quarta-feira foi da Câmara Técnica Desenvolvimento de Educação Empreendedora, que vai realizar um concurso de projetos de empreendedorismo nas escolas municipais que vai premiar os alunos e professores que se destacarem. O concurso também vai resultar em uma feira em que os projetos desenvolvidos serão expostos.

Texto: Thiago Furtado / Fotos: Thiago Furtado e ACIT/CDL.