Entidades repassam valor arrecadado no Encontro de Gigantes para projetos sociais

23/08/2019

“Vou colocar isso aqui [o certificado de doação] numa parede em que eu ponho tudo sobre a campanha. Quando o Lucas puder enxergar eu vou mostrar tudo o que estamos fazendo por ele”. Foi assim, em tom de agradecimento e emoção, que Mabilly Bissoli Saramento recebeu a formalização do repasse de valores provenientes do Encontro de Gigantes. O Diretor do Lar Santa Maria da Paz, Luiz Carlos Santana Filho, também ressaltou a importância da doação, diante do trabalho que a instituição realiza e dos projetos que pretende desenvolver.

O evento, realizado no último dia 08, mobilizou a comunidade em virtude do gabarito dos empresários participantes e de seu caráter beneficente. Na noite desta quinta-feira (22), aconteceu uma reunião para apresentação de resultados e prestação de contas para os dois beneficiados: Lar Santa Maria da Paz e campanha “Aos olhos do Lucas”. O encontro contou com a presença dos representantes dos beneficiados, das presidentes da ACIT e da CDL Tijucas, Luciene Jacomossi de Souza e Marlise de Pinho Pacheco, respectivamente, do Diretor Secretário da ACIT, Rogério de Souza, e do Diretor de Tecnologia e Inovação da ACIT, Wyllyam Neves Rozenq.

Foram 525 ingressos vendidos, lotando completamente o Anfiteatro Leda Regina de Souza, o que, de acordo com a Presidente da ACIT, mostra o engajamento das pessoas em prol de boas causas. “Nesse evento vimos a força que Tijucas tem. Muita gente nos deu retorno elogiando as causas que abraçamos, o que mostra que as pessoas querem se doar. Nossa postura, enquanto Casa do Empresário, não poderia ser diferente”, afirmou.

O debate, claro, não seria possível sem a participação dos Gigantes, José Koch, Marco Aurélio Sedrez e Mauro do Valle Pereira (que substituiu César Gomes Junior, por motivo de saúde). “Precisamos ressaltar a disponibilidade dos nossos palestrantes, que se propuseram a estar conosco voluntariamente, passando seus conhecimentos e ajudando muito na arrecadação do valor que estamos repassando hoje”, salientou a Presidente da CDL Tijucas.

Além da doação recebida nesta quinta-feira, o Encontro de Gigantes proporcionou visibilidade aos dois projetos beneficiados. Mabilly, mãe do garoto Lucas, que luta para arrecadar recursos para tratamento de um problema congênito de visão, destacou o fato. “O evento abriu várias portas pra gente. Conseguimos vender bastante alfajores na noite. Depois do evento também percebemos uma boa movimentação de depósitos na nossa conta e recebemos convites para casamentos e aniversários”. Luiz Carlos, Diretor do Lar Santa Maria da Paz, elencou alguns projetos que a entidade pretende implantar em breve e outros que já estão sendo desenvolvidos, como a cãoterapia, a alfabetização e a inclusão digital para os idosos.

As presidentes das casas acrescentaram, ao fim do encontro, que mais eventos neste formato devem acontecer, a fim de fortalecer ainda mais o papel social da ACIT/CDL Tijucas.

Texto e fotos: Thiago Furtado (Assessoria de Imprensa ACIT/CDL Tijucas). 

Endereço

Rua Minervino Miguel Ferreira, 354
Centro - Tijucas SC
CEP: 88200-000
48 3263 0640
48 3263 7400
48 99932-4012
acitijucas@acitijucas.com.br


Atendimento

Segunda à Sexta:
08:00 às 12:00h
13:30 às 17:30h

Receba nossas novidade por e-mail




ACIT/CDL no Facebook

(c) 2019 - ACIT CDL Tijucas
Todos os direitos Reservados
Mapa do site