FACISC entrega pleitos do Voz Única para candidatos em Florianópolis na próxima quinta-feira

06/09/2018

A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) realizará no próximo dia 13 (quinta-feira), a entrega da cartilha Voz Única para candidatos às eleições de 2018. O evento acontece na nova sede da entidade, em Florianópolis. A Associação Comercial e Industrial de Tijucas (ACIT) é uma das associações que participam do evento da Regional da Grande Florianópolis.

O documento “O que SC precisa?” conta com 702 demandas da classe produtiva que compõem o Programa Voz Única, que já está na terceira edição. As 146 associações empresariais participaram com o envio de pautas elencadas nas entidades com foco no desenvolvimento regional, o que dá uma ampla visão do panorama estadual.

Entre as necessidades levantadas pelas associações empresariais estão sugestões e prioridades das áreas de infraestrutura, tributária, saúde, segurança e outros. A cartilha tem o propósito de disponibilizar para a sociedade uma ferramenta que oriente e informe as demandas de SC do ponto de vista empresarial de forma sistematizada, acessível e participativa. Também informa o status dos esforços da classe política para atender essas necessidades, e auxilia os governantes e parlamentares na elaboração de seus planos de governo.

A cartilha incentiva o voto como ferramenta de mudança e expõe o que o estado precisa para se desenvolver, sendo que cada região recebe destaque especial no documento que mostra o perfil regional e as prioridades elencadas para o Programa Voz Única.

“O Voz Única é um instrumento de fortalecimento da democracia, onde nós conseguimos levantar e expor, na visão empresarial, o que o nosso estado precisa para continuar se desenvolvendo, sempre priorizando o crescimento sustentável e a geração de emprego e renda”, ressalta o presidente da FACISC, Jonny Zulauf.

Voz Única

O Voz Única é uma iniciativa apartidária realizada pelo Sistema FACISC com suas 146 Associações Empresariais que organizam mais de 80 mil empreendedores em todo estado e mobilizam quase um terço do público eleitor catarinense.

Serviço
O que: entrega da cartilha “Voz Única - O que SC precisa?” para candidatos a governador, senador, deputado estadual e federal;
Quando: 13 de setembro (quinta-feira), às 8h;
Onde: Nova Sede da FACISC. Rua Visconde de Cairú, 391 - Estreito, Florianópolis (SC);
Quanto: As inscrições para os eventos que compõem o Road Show são limitadas e gratuitas. Para participar basta acessar https://www.vozunica.com.br/roadshow e fazer a inscrição.