Leandro Puchalski ministra palestra sobre a previsão das condições climáticas na Casa do Empresário

27/08/2019

É certo que chuva, frio, calor ou qualquer outra variação do clima tem influência nas nossas rotinas. Estamos sempre atentos às previsões para programar passeios, pensar na roupa que usaremos ao sair de casa, planejar eventos e muito mais. Não é diferente nos negócios, em que as previsões climáticas podem contribuir para um planejamento mais eficiente.

É este o mote da palestra “As condições climáticas e os negócios. Informações importantes para seu planejamento”, ministrada pelo Meteorologista e Apresentador do tempo do Grupo NSC Comunicação, Leandro Puchalski, no dia 26 de setembro (quinta-feira), às 19h. O valor dos ingressos é de R$ 20,00 e eles podem ser adquiridos aqui na Casa do Empresário ou clicando aqui.

Confira alguns assuntos que serão abordados por Leandro Puchalski:
- Tudo sobre os Fenômenos El Niño, La Niña;
- O que é Oscilação Antártida;
- Como fenômenos climáticos influenciam o clima em SC;
- A climatologia para o trimestre seguinte;
- A previsão tanto para chuva quanto temperatura;
- Como se programar para enfrentar um período chuvoso ou seco, frio ou quente;
- Como a previsão do clima pode auxiliar na tomada de decisão para os negócios;
- Como maximizar os lucros ou minimizar os prejuízos com base na previsão do clima;

O palestrante:
Leandro Puchalski é Bacharel em Meteorologia pela Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), Mestre em Agrometeorologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Presidente da Associação Catarinense de Meteorologia (ACMET), Membro do Fórum Climático Catarinense e Meteorologista e Apresentador do tempo do Grupo NSC Comunicação.