NOTA OFICIAL - Novo coronavírus

18/03/2020

A ACIT/CDL Tijucas comunica a toda a classe empresarial do município que, no fim da noite desta terça-feira (17), foi publicado o decreto estadual número 515/2020, em que o governador Carlos Moisés da Silva decreta situação de emergência em todo o território catarinense em virtude do surto do novo coronavírus.

O decreto proíbe por sete dias, com possibilidade de prorrogação posterior, o funcionamento de serviços privados não essenciais como academias, shopping centers, restaurantes e comércio em geral. A orientação aos nossos associados é de que se adaptem a essa realidade e cumpram a determinação, ainda que provocando impactos altíssimos na economia, entendendo que as restrições contidas no decreto são em busca da preservação da vida e da qualidade da prestação dos serviços médicos e hospitalares.

A ACIT/CDL Tijucas também está suspendendo, portanto, a partir desta quinta-feira (19) o atendimento externo ao público pelo período determinado pelo decreto. Nesse momento é necessário que adotemos as práticas determinadas pelos órgãos competentes, adequando nossas realidades em busca do efetivo combate à pandemia do novo coronavírus. Estaremos mantendo um plantão interno e atendendo através dos telefones (48) 3263-7400 ou pelo WhatsApp (48) 99932-4012.

As entidades ressaltam, no entanto, a necessidade da adoção imediata de medidas práticas no sentido de mitigar os efeitos da resolução na economia, tais como o parcelamento e/ou postergação de tributos e de serviços fornecidos por empresas públicas (água, energia, etc.) e outras exercidas pelo Estado. Além disso, reforçam a convicção de que o Governo Estadual esteja estudando iniciativas para equacionar toda esta situação.

Confira o Decreto 515/2020 clicando aqui.

Tijucas, 18 de março de 2020.

Luciene Jacomossi de Souza
Presidente da ACIT

Marlise de Pinho Pacheco
Presidente da CDL Tijucas