Núcleo das Construtoras e Imobiliárias da ACIT/CDL lidera ação para reconstruir casa que pegou fogo

05/09/2018

No último mês de maio, uma família de Tijucas se viu em meio a um drama inesperado: a casa em que viviam dona Maria Espírito Santo e o filho, Tarcísio Pacheco, pegou fogo. Sensibilizados com o caso, empresários que integram o Núcleo das Construtoras e Imobiliárias da ACIT/CDL lideraram uma campanha para reconstruir a casa da família. A ação contou com o apoio de várias outras empresas e pessoas da comunidade.

O objetivo da campanha era arrecadar materiais e conseguir mão de obra para reconstruir a casa da família. Participaram da ação empresas e profissionais de diversos segmentos, que fizeram doações em dinheiro, de materiais de construção e de serviços. A família terá a casa de volta a partir desta quinta-feira (06), quando a obra será entregue.

Além da completa reforma estrutural, a casa recebeu janelas de vidro temperado, revestimentos em azulejo no banheiro, cozinha e sala, os muros foram rebocados e pintados, a calçada da frente da moradia foi refeita e o pátio recebeu uma camada de brita e jardim.

Segundo o Coordenador do Núcleo, Pedro Pierezan, a sensibilização foi imediata quando o grupo soube do incêndio em que a família perdeu a casa e todos os seus pertences. Ele se alegra ao contar sobre o esforço conjunto entre os colaboradores da ação. “Uma causa como essa sempre toca o coração das pessoas. Felizmente temos muitos amigos que conhecem o Núcleo, sabem da seriedade de nosso trabalho e colaboraram com o que pedíamos para que esse sonho se tornasse uma realidade”, comemora.

Texto: Thiago Furtado / Fotos: Núcleo das Construtoras e Imobiliárias da ACIT.