Núcleo das Construtoras, Imobiliárias e Afins conhece a EXPOACIAF

30/01/2020

A coordenação do Núcleo das Construtoras, Imobiliárias e Afins da ACIT/CDL Tijucas promoveu, na manhã desta quinta-feira (30), uma reunião com o ex-presidente e membro do Conselho Superior da Associação Empresarial de Fraiburgo (ACIAF), Wilson Ribeiro Cardoso Júnior. O objetivo do encontro, realizado na Casa do Empresário, era conhecer os detalhes da EXPOACIAF, feira multissetorial promovida pela entidade da Terra da Maçã, que deve inspirar novidades para a quarta edição do Feirão da Casa Própria de Tijucas (Fecon), que acontece em junho.

A proposta de conhecer como funciona toda a estrutura e logística da EXPOACIAF foi do ex-coordenador do NCI, Pedro Sadi Pierezan, responsável pela comissão organizadora do Fecon. Além do coordenador do NCI, Gustavo Dadam, também participaram da reunião a coordenadora do Núcleo de Jovens Empresários, Ana Lúcia de Amorim, a coordenadora do Núcleo do Comércio, Micheli Martinenghi, e a Presidente da ACIT, Luciene Jacomossi de Souza.

A EXPOACIAF chega a sua quinta edição nesse ano. O evento conta mais de cem expositores e recebe a visita de aproximadamente 20 mil pessoas em quatro dias de programação que envolve geração de negócios, capacitação, palestras e entretenimento. De acordo com Wilson, o segredo da feira é a proposta de reunir diversos segmentos de negócios e criar diferenciais que sirvam como atrativos ao público. Durante a programação acontecem, por exemplo, feiras do comércio, gastronômica e exposição de produtores rurais, aliadas ao potencial turístico da cidade. “Tudo a gente pensa em como conectar sempre”, resume.

A conversa agradou à coordenação do NCI, que pretende trazer novidades para quarta edição do Fecon, que está agendado para os dias 19, 20 e 21 de junho. A partir de agora, seguirão as conversas com os outros núcleos da ACIT/CDL Tijucas a fim de definir a participação de outros setores da indústria e comércio no feirão. A intenção é que o evento sirva como oportunidade de fortalecimento da economia local e de geração de bons negócios para empresas e consumidores da região.

Texto e fotos: Thiago Furtado (Assessoria de Imprensa ACIT/CDL Tijucas).