Núcleo de Jovens Empresários promove capacitação sobre empreendedorismo para estudantes de Tijucas

23/08/2018

No início de setembro, o Núcleo de Jovens Empresários promove a “Etapa Play” do Programa Geração Empreendedora, projeto da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC). Nesta etapa, alunos do 2º ano do Ensino Médio vão participar de um curso sobre empreendedorismo durante os dias 04, 05 e 06 de setembro. Este é o terceiro ano consecutivo em que a capacitação é promovida pelo Núcleo em Tijucas.

As aulas serão ministradas pelas nucleadas Ryllyane Neves Rozenq e Gizeli de Azevedo Reis. Durante o curso serão trabalhados temas como noções básicas de empreendedorismo, competências, mercado de trabalho e técnicas de oratória. Participam da capacitação alunos do Colégio de Aplicação da Univali (CAU), do SENAI, da E.E.B. Deputado Valério Gomes e da E.E.B Cruz e Sousa.

O Programa Geração Empreendedora

O Geração Empreendedora é um projeto criado pela FACISC para estimular e orientar estudantes do ensino médio de escolas públicas e particulares em relação ao desenvolvimento do empreendedorismo e da cultura associativista. O Programa está na quarta edição e é desenvolvido em parceria com as Associações Empresariais dos municípios. A partir de um modelo de oficinas, os estudantes acompanham o dia a dia dos empresários e aprendem sobre processos de produção e gestão, além de interagir e integrar o sistema associativista a partir da participação nos núcleos presentes nas associações empresariais.

Texto: Thiago Furtado (com consulta à FACISC) / Fotos: ACIT/CDL.