Núcleo de Jovens Empresários realiza primeira missão internacional

12/11/2019

As missões empresariais e visitas técnicas são excelentes oportunidades de aprendizado e crescimento para os empreendedores. Promover esse tipo de ação é uma das tarefas mais importantes dos núcleos setoriais, que são três na ACIT/CDL Tijucas: do Comércio, das Construtoras e Imobiliárias e dos Jovens Empresários.

O último realizou, na semana que passou, a sua primeira missão internacional, certamente um marco para o grupo. Foram quatro dias de viagem em que os nucleados realizaram uma visita técnica à Usina Hidrelétrica de Itaipu, a binacional gerida por Brasil e Paraguai, um encontro com a Asociación de Jóvenes Empresarios do Paraguai, em Ciudad del Este, e uma visita às Cataratas do Iguaçu, exploradas turisticamente por Brasil e Argentina.

Em Itaipu, além de conhecer a grandiosa estrutura da usina, o grupo também visitou o Parque Tecnológico de Itaipu (PTI), um centro de inovação e desenvolvimento territorial sustentável, que estimula fortemente o empreendedorismo.

O encontro com a Asociación de Jóvenes Empresarios do Paraguai foi um momento de aprendizado muito significativo sobre a maneira com a qual o país trata suas taxas e impostos, além da política governamental paraguaia para o estímulo de abertura de empresas.

Por fim, na visita às Cataratas, os membros do núcleo puderam conhecer, claro, a beleza natural deslumbrante do lugar, mas, também, o modelo de organização e administração diferenciado de um parque por onde passam milhares de pessoas diariamente.

“A missão empresarial é, sem dúvidas, uma das ações mais completas que o Núcleo de Jovens Empresários promove periodicamente. Desta vez, porém, a experiência foi ainda mais intensa, uma vez que realizamos a nossa primeira missão internacional. Foram momentos muito marcantes de conhecimento, capacitação, oportunidades de negócio e descontração que levaremos conosco para sempre”, destaca o Coordenador do Núcleo, Gabriel Nascimento.

A realização da primeira missão internacional do Núcleo de Jovens da ACIT/CDL Tijucas foi viabilizada através de uma parceria com o Sebrae-SC.

Texto: Thiago Furtado (Assessoria de Imprensa ACIT/CDL Tijucas) / Fotos: Núcleo de Jovens Empresários ACIT/CDL Tijucas.