Prefeitura de Tijucas manifesta interesse em doar terreno para nova unidade do SESC

28/02/2019

Aconteceu ontem (quarta-feira), no Gabinete do Prefeito Eloi Mariano Rocha, uma reunião para tratar do esforço conjunto que está sendo realizado para pleitear a ampliação dos serviços educacionais do SESC em Tijucas. Estiveram presentes na reunião o Prefeito Eloi, o Presidente do Legislativo, Vilson Natálio Silvino (Vilsinho da Pisobello), as vereadoras Elizabete Mianes da Silva (Bete) e Maria Edésia da Silva Vargas (Deda), representantes das mães de alunos do SESC, o Vice Presidente da CDL Tijucas, Alex Bastos, e a Diretora de Ação Social da ACIT, Gizeli de Azevedo Reis.

O objetivo da reunião era formalizar uma solicitação de cessão de um terreno do município para abrigar uma unidade do SESC que comporte creche, educação infantil, ensino fundamental e quadra poliesportiva. Daniela Coletti e Linara Rauber Arbusa, que lideram o grupo de mães, apresentaram as características que o terreno precisa atender, como a metragem mínima de 3500m² e localização na região central da cidade.

De acordo com Daniela, o projeto foi muito bem recebido pelo Prefeito, que sinalizou positivamente para a doação de um terreno localizado no Loteamento Mata Atlântica. Agora, o Poder Executivo deve elaborar, junto ao Departamento Jurídico da Administração Municipal, um Projeto de Lei que regulamenta a doação da área e encaminhá-lo para análise pelo Poder Legislativo. Além disso, o Prefeito Eloi Mariano Rocha se comprometeu a participar da articulação para viabilizar o projeto junto ao SESC. A ACIT/CDL Tijucas, por sua vez, está engajada no projeto e fará a aproximação com os empresários que desejarem apoiar o processo.

A iniciativa surgiu a partir de um desejo de mães de estudantes da Educação Infantil do SESC, que percebem os benefícios da continuidade dos filhos na instituição e a importância de um ensino de qualidade como o que é oferecido pela entidade, melhorando a formação das crianças da cidade. Embora seja um serviço de educação particular, os valores cobrados são consideravelmente menores do que a maioria das escolas da região. Por isso, muitos alunos que atualmente são atendidos pela Rede Municipal poderiam ser absorvidos pelo SESC, o que contribuiria com a desoneração do Poder Público na área da educação.

Para sensibilizar o SESC da demanda que existe em Tijucas, estão sendo coletadas assinaturas para um abaixo-assinado que defende a implantação dos serviços. Até o momento, aproximadamente três mil pessoas já assinaram o documento – a intenção é chegar, pelo menos, a cinco mil assinaturas. O abaixo-assinado está disponível na recepção da ACIT/CDL Tijucas e as empresas que tiverem interesse em apoiar a iniciativa podem solicitá-lo para fazer o mesmo.

“É muito gratificante ver frutificar o que iniciou como uma pequena semente, plantada com muito carinho por mães de crianças da Educação Infantil do SESC. A proporção que nossa luta toma, ao ser apoiada pela ACIT/CDL Tijucas, vereadores e pelo Prefeito, enriquece essa iniciativa e a faz obter a força que ela merece. Agradecemos o apoio, pois juntos somos, de fato, mais fortes”, afirma Daniela Coletti.

Texto: Thiago Furtado / foto: Divulgação. 

Endereço

Rua Minervino Miguel Ferreira, 354
Centro - Tijucas SC
CEP: 88200-000
48 3263 0640
48 3263 7400
48 99932-4012
acitijucas@acitijucas.com.br


Atendimento

Segunda à Sexta:
08:00 às 12:00h
13:30 às 17:30h

Receba nossas novidade por e-mail




ACIT/CDL no Facebook

(c) 2019 - ACIT CDL Tijucas
Todos os direitos Reservados
Mapa do site