Presidentes da ACIT/CDL Tijucas participam de reunião com representantes do Grupo Hoff

02/10/2019

As presidentes da ACIT e da CDL Tijucas, Luciene Jacomossi de Souza e Marlise de Pinho Pacheco, respectivamente, e o Diretor Secretário da ACIT, Rogério de Souza, participaram, nesta terça-feira (1º), de um encontro com o Diretor Comercial do Grupo Hoff, Loivo Hoff, no Gabinete do Prefeito Eloi Mariano Rocha. Também estiveram presentes na reunião o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Jean Carlos de Sieno dos Santos, e do Presidente do Poder Legislativo do Município, Vilson Natálio Silvino.

Na ocasião, Loivo formalizou o convite para a inauguração da unidade de Tijucas da Hoff, a primeira da empresa fora do Rio Grande do Sul, que acontece no próximo dia 10 (quinta-feira).

A Hoff é uma empresa que trabalha com pneus novos e recapagem de pneus para ônibus, caminhões, máquinas agrícolas, de uso industrial e florestal. A unidade de Tijucas está gerando 20 novos postos de trabalho. A vinda da Hoff para Tijucas, assim como diversas outras empresas, reflete o crescimento econômico da cidade, potencializado por ações do Poder Público que visam a atração de novos investimentos para o município.

De acordo com o Secretário Jean Carlos de Sieno dos Santos é este o papel da sua pasta, que tem realizado esforços a fim de tornar Tijucas uma cidade atrativa para a classe empresarial, sobretudo com iniciativas que agilizam trâmites burocráticos para a instalação de novas empresas. O trabalho, segundo Jean, envolve, além da secretaria, o alinhamento com toda a Administração Municipal e a Câmara de Vereadores.

O avanço é sentido pelo empresariado local e foi destacado pela Presidente da ACIT, Luciene Jacomossi de Souza, que deu as boas-vindas à Hoff. “A cidade vive esse bom momento e as pessoas estão percebendo isso. Vocês vão ajudar a fazer a diferença em Tijucas”, salienta.

O Prefeito Eloi Mariano Rocha pensa da mesma forma. “Tijucas é uma cidade extremamente promissora e acolhedora. É importante estarmos cada vez mais gerando emprego e renda”, afirma.

Loivo, o diretor da Hoff, fez questão de elogiar o município pela agilidade com que as tratativas para a vinda da empresa foram realizadas e, principalmente, pela união de diversos segmentos da sociedade, demonstrados na reunião desta manhã. “O que faz a diferença é vocês estarem unidos por um objetivo comum, que é o bem da cidade. É bonito de ver uma cidade assim”, assevera.

Texto e fotos: Thiago Furtado (Assessoria de Imprensa ACIT/CDL Tijucas).