Primeira Corrida ACIT/CDL Tijucas enche a cidade de atletas

21/01/2020

Em pleno mês de janeiro no litoral catarinense, há quem comemore o fato de o sol estar tímido entre as nuvens numa manhã de domingo. Os participantes da Primeira Corrida ACIT/CDL Tijucas, realizada no último domingo (19), fazem parte desse grupo de pessoas, já que correr debaixo de sol não é tarefa muito fácil. A prova reuniu mais de 260 atletas dedicados à busca pelo seu melhor desempenho.

O pátio da Casa do Empresário ficou lotado de gente de todas as idades, famílias, corredores que praticam o esporte procurando um estilo de vida mais saudável e, outros, mais competitivos, que almejam os lugares mais altos do pódio. A manhã também reservou um exemplo de superação, aplaudido com entusiasmo pelo público no momento da largada: o deficiente visual Gilberto Correia, de Blumenau, correu os cinco quilômetros acompanhado de uma guia.

O evento contou com corridas de cinco e dez quilômetros e caminhada de três quilômetros. O objetivo da prova é fomentar a prática do esporte na região e movimentar a cidade, criando um atrativo que incentive a vinda de visitantes e aqueça o comércio local, como destaca a presidente da ACIT, Luciene Jacomossi de Souza. “A nossa proposta é proporcionar novidades para Tijucas. Promovendo este tipo de evento favorecemos a criação de oportunidades para a economia local, fortalecendo cada vez mais o nosso município”, afirma.

Na sua primeira edição, o número de participantes foi considerado excelente pela da organização. “Foi uma grande alegria receber tanta gente aqui hoje. Acreditamos que o evento foi um verdadeiro sucesso e queremos que a prova entre para o calendário anual das nossas entidades”, ressalta a presidente da CDL Tijucas, Marlise de Pinho Pacheco.

De fato, a corrida parece ter agradado os atletas, que vieram de diversas cidades catarinenses, de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e até mesmo da Argentina. “Foi unânime que a prova foi uma das melhores que os corredores participantes já fizeram. Tivemos um excelente retorno dos atletas e das assessorias e temos certeza que a prova vem para ficar”, comenta o integrante da Ragnarok, Everton Borges.

Todos os atletas que completaram o percurso receberam medalhas de finishers. Na premiação geral de cada modalidade, foram premiados os cinco melhores colocados nos naipes masculino e feminino. Além disso, os três melhores colocados por faixa etária, separadas de dez em dez anos, no masculino e feminino, também subiram ao pódio. Os resultados podem ser conferidos aqui.

A primeira Corrida ACIT/CDL Tijucas foi realizada pelas entidades em parceria com a Ragnarok Eventos, Consultoria e Mentoria e apoio dos seguintes patrocinadores: Alinor Furtado Seguros, Credifoz, Residencial Bosque da Mata, Posto Chiquinho, Investcar Comércio de Veículos, GTerra Imobiliária e Assessoria, Marmoraria Tijucas, Rede de Supermercados Koch, Lava Sul Lavanderia, Olho Vivo Vistorias, Prevenseg Treinamentos, Portobello, Prefeitura de Tijucas, Radical Style, Transpocred, Despachante Titico, Terraza Urbanismo, Fonte Life Água Mineral, Uniasselvi, Komprão, Nitrix, SESC e Centro Comercial Vila.

Confira algumas fotos da corrida aqui e uma reportagem em vídeo aqui.

Texto e fotos: Thiago Furtado (Assessoria de Imprensa ACIT/CDL Tijucas). 

Endereço

Rua Minervino Miguel Ferreira, 354
Centro - Tijucas SC
CEP: 88200-000
48 3263 0640
48 3263 7400
48 99932-4012
acitijucas@acitijucas.com.br


Atendimento

Segunda à Sexta:
08:00 às 12:00h
13:30 às 17:30h

Receba nossas novidade por e-mail




ACIT/CDL no Facebook

(c) 2020 - ACIT CDL Tijucas
Todos os direitos Reservados
Mapa do site