Terapeuta Maria Auxiliadora ministra palestra e realiza atendimentos na Casa do Empresário

21/02/2020

Maria Auxiliadora Martins é Economista, Master Coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), Pós-graduada em Constelações Sistêmicas Integrativas pela Faculdade Monteiro Lobato (MG), ativista quântica em formação pela Quantum Academy, terapeuta Theta Healing e naturopata.

Ela volta a Tijucas para a realização de três palestras e para uma série de atendimentos em Constelação. As palestras são destinadas a profissionais da área da educação, adolescentes e empresários. Confira abaixo a descrição de cada uma.

Os atendimentos, por sua vez, podem ser em Constelação Familiar, no valor de R$ 71,00 (setenta e um reais), ou Constelação Organizacional, no valor de R$ 152,00 (cento e cinquenta e dois reais). Para fazer o agendamento para os atendimentos, é necessário entrar em contato através do (48) 3263-7400 ou pelo WhatsApp (48) 99932-4012.

Workshop para mulheres - Identificando e controlando os sabotadores mentais
Público-alvo:
mulheres
Data: 16 de março (segunda-feira)
Horário: 19h às 21h
Valor: 01 produto de higiene pessoal que será revertido para mulheres em situação de vulnerabilidade

Apresentação
Os sabotadores são fenômenos universais, que todos nós temos. O importante, segundo Maria, é conhecer quem são eles e quão forte são. Este workshop é baseado no livro de Inteligência Positiva de Shirzad Chamine. As participantes irão conhecer quem são os sabotadores e como eles atuam impactando nossas escolhas e decisões, impedindo nosso sucesso nas diversas áreas da vida.

A participação é condicionada apenas à doação de itens de higiene pessoal que serão revertidos para mulheres em situação de vulnerabilidade, ação de responsabilidade do Lions Clube de Tijucas, parceiro na realização do workshop.

Workshop teórico e vivencial em Pedagogia Sistêmica
Público Alvo: Professores e atuantes do sistema escolar
Data: 17 de março (terça-feira)
Horário: 18h30 às 21h
Valor: 1Kg de alimento não-perecível

Apresentação
A Pedagogia Sistêmica é um novo paradigma que vem ampliando a visão de profissionais de várias áreas (educação, saúde, jurídica, organizacional).

Na educação, a Pedagogia Sistêmica tem como base a Constelação Familiar de Bert Hellinger, e a terapeuta e professora Marianne Franke, que, entendendo a importância do olhar sistêmico nesta área, trouxe as contribuições de Bert Hellinger para a sala de aula. A base de todo o trabalho é o não-julgamento, respeito ao outro, um olhar de amor.

A abordagem sistêmica-fenomenológica, base da Pedagogia Sistêmica, nos permite olhar de forma profunda e ampliada para o que está oculto nos sistemas familiares e escolares, permitindo soluções assertivas que possibilitam ao indivíduo crescer e se desenvolver de forma mais plena.

Portanto, diante de um mundo que passa por grandes transformações e desafios, a pedagogia sistêmica surge como um novo paradigma educacional para o século XXI, contribuindo para o processo de aprendizagem e solução dos seus problemas.

Oficina A Jornada do Herói - Vida e Carreira
Público Alvo: Jovens e adolescentes
Data: 18 de março (quinta-feira)
Horário: 14h às 17h
Certificado: Emissão de certificado de participação
Valor: 1Kg de alimento não-perecível

Apresentação
A autocobrança, incertezas e inseguranças são inerentes ao dia-a-dia de um adolescente. Mediante a este cenário agitado, o jovem se vê diante de questionamentos como: quem sou? Como devo me relacionar com os outros? como escolher minha profissão? O nível de pressão é alto e o medo também.

Esta oficina tem por base de trabalho os 12 passos da Jornada do Herói do escritor Joseph Campbell O objetivo é auxiliar os jovens a se perceberem nesta jornada, entendendo melhor suas atitudes e comportamentos, facilitando assim a tomada de decisões quanto à vida e carreira.

A Jornada do Herói mostra de forma lúdica todas as fases que antecedem o triunfo final do herói, pois é comum que o analisemos somente sob o ponto de vista do seu sucesso, da sua vitória. Assim, acabamos por ignorar todos os desafios, medos e crises pelos quais eles passam antes de triunfar e, principalmente, o trabalho duro que é necessário para que atinja seus objetivos.

Workshop teórico e vivencial - Constelação Organizacional e Gestão do Negócio
Público Alvo: Empresários
Data: 18 de março (quarta-feira)
Horário: 19h às 22h
Valor: R$ 25,00 (vinte e cinco reais)

Apresentação
Como sistema, uma organização existe a partir de várias partes: das pessoas que trabalham, dos clientes, dos produtos, dos serviços, do objetivo e de muitos outros elementos. Elas têm suas próprias dinâmicas, gerando efeitos positivos e outras vezes nem tanto, que são experimentados como problemas.

A Constelação Organizacional é uma vertente da Constelação Familiar, que foi desenvolvida pelo psicanalista alemão Bert Hellinger. Esta técnica de gestão está sendo utilizada no âmbito empresarial e vem apresentando bons resultados, permitindo trazer à consciência regras não ditas, políticas que não são comentadas e as influências que pessoas ou áreas exercem nas empresas, ainda que não divulgadas claramente.